"Um homem é capaz de tudo por uma mulher."
Isso não é uma visão feminista, um homem quando realmente gosta de alguém é capaz de tudo pela pessoa amada. Enquanto a mulher pensa e reflete sobre todas possíveis e impossíveis possibilidades os homens são mais espontâneos, e normalmente pensam bastante em agradar quem está ao seu lado.
Se você pensar bem, isto tem a ver com os intintos naturais, enquanto a mulher está mais preocupada com a cria e o futuro deste (visão global), o macho tem que se preocupar em conquistar a fêmea para então conseguir cultivar seus genes (visão individual). Eu sei que é um jeito meio daltonista e anti-romantico de ver uma relação, mas deixe de preconceitos!
Não existe absolutamente nada na vida - até onde eu saiba - em que não haja NENHUMA exceção, portanto creio que existam sim casos de pais que dão mais atenção aos filhos do que qualquer outra coisa, mas ainda a caracteristica de zelar mais pelos filhos é da mãe.
Conheço casos em que em uma separação, a mulher prefere ficar com os filhos e se privar de retomar uma vida amorosa com outro parceiro e o homem prefere ficar com a ausência dos filhos e recomeçar um outro relacionamento, do 'zero', como se fossem adolescentes, sem responsalidade alguma.
A separação de um casal tem seus prós e contras, porém a maior sequela desta decisão sem dúvida não é para o casal, e sim, se os tem, para os filhos. Se um homem e uma mulher desejam a separação é porque a uma insatisfação em relação ao casamento, até ai separa e vai cada um pro seu lado reestruturar suas vidas. Mas se hover filhos tem que pensar 1 milhão de vezes antes, pois em caso de separação tem que haver um planejamento para que abale o mínimo possível a relação pais-filhos. Ainda é um desafio pro psicologico de uma criança a desunião dos pais, porém se isto vem acompanhado de uma constante ausencia de um dos lados, ou ainda o mal-dizer de um em relação ao outro, vira uma bagunça a cabeça da criança, seguida de uma infância com traumas que aquela pessoa vai levar consigo para o resto de sua vida.
Quando há a separação, a mãe costuma ficar com a guarda da criança e assim, de certa forma ficar presa ao 'passado', já para o pai é muito mais fácil casar novamente, formar outra família, ter outros filhos, que será de um matrimonio em que não existe os outros filhos na prática, pois como a nova esposa tem seus filhos, ela quer a atenção e a dedicação do pai, para os seus filhos, no qual os outros na realidade perdem o pai e ganham um projetil que as vezes te manda uma mensagem designada a filha dele.
Acho que a ausencia de algum elo paternal pode sim servir como algo positivo. Isto ajuda muito no amadurecimento, no conhecimento da realidade, da blindagem que se constroem com tal evento, até porque depois de certa idade - e isto é mais breve que se pensa - pai e mãe não são essenciais para a vitalidade do filho, mas pelo meio em que vivemos - sociedade - é uma ferramenta muito importante no lado emocional que faz a total diferença na vida inteira. Mas não que a ausencia, se administrada de forma adequada não possa suprir tal carência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário