terça-feira, 19 de abril de 2011

7 - Relacionamento I

   Relacionamento é um termo que vem sofrendo uma mutação em seu significado.
   Antigamente relacionamento entre família era algo indiscutívelmente sagrado, o relacionamento pai e filho era regído por um grande respeito e agredecimento; o de marido e mulher havia lealdade, admiração e a consciência da importância do matrimônio, como algo para a vida inteira.
   Acho tudo isso muito bonito, mas pela influência da época em que eu vivo, concordo com a mudança do conceito para o relacionamento. Antes tudo vivia entorno da igreja e a santidade das relações foi um dogma, de certa forma, imposta por ela. Hoje, livre da influencia religiosa em nossas vidas, podemos pensar mais racionalmente tal tese.

   Creio que devemos ser eternamente gratos à nossa família por tudo o que já fizeram por nós, por nos criar, nos dar proteção e segurança quando fomos crianças e pelos sacríficios e ajudas que nos dão durante vários momentos da nossa vida; até aí nenhuma novidade certo?!? Mas eu acho que devemos ser gratos não só a nossa família, e colocarmos ela em um pedestal, acho que devemos ser gratos a "qualquer" um que nos ajuda de alguma forma, independente de quem for, família ou não.
   Temos que ser gratos àqueles que nos fazem bem e estão com a gente, é lógico que a família, por ser FAMÍLIA tem um pretesto a mais para estar perto e tende a nos ajudar mais, princípalmente se for pais e irmãos,mas acho que devemos reconhecer amigos e conhecidos que nos ajudam, tanto quanto nossos familiares, e não dar um credito a mais para quem é do mesmo sangue.
   Muitas vezes vejo casos de pessoas que valorizam mais seus famíliares do que alguns amigos que as vezes ajudam e agreditam muito mais nele do que aqueles que tem tanto o seu valor.
   Acho que todos somos iguais, independentemente de religião, raça ou cosanguinedade. E temos que dar valor àqueles que merecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário