domingo, 17 de abril de 2011

5 - Desconhecidos



  As vezes na rua fico pensando porque temos tanto medo de andar sozinhos, pegar carona com desconhecidos ou então só conversar.
  Você vai dizer que eu sou uma ingenua e me alertar dos perigos de ser roubada ou até estuprada, mas eu te pergunto: você conhece alguém ou ouviu alguma história de alguém que pegou carona com desconhecido na rua e foi morta, agredita ou roubada?
  Quando alguém sofre algum mal desse tipo é por pessoas já intecionadas a fazer algo ruim, uma pessoa que rende a outra já armada, ou de algum tipo preparada para tal prática, e que de alguma forma saiu de casa com o intuito de fazer o mal.  Há excessões, como tudo na vida, mas a chance é 1:1.000.000
   O bandido é que surpreende a vítima e não o contrário.
   Prefiro acreditar que a maioria das pessoas são boas, ou melhor, são conscientes e temerosas às punições e consequências de atos condenáveis pela sociedade, logo os "bandidos" são uma ínfema minoria.
  
   As vezes acho que a ideia da qual fomos criados de "Não conversar com estranhos" é uma das causas da doença do século XXI, a depressão. As pessoas cada vez mais estão umas afastadas das outras o que fere uma das necessidades do animal mais conhecido como HOMEM.
    É tão gostoso você conhecer alguém novo e conversar, trocar ideias, experiências, é bom para quem ouve, que aprende com o outro, e para quem diz, que desabafa e conta um pouquinho de si, todo homem é um pouco egocentrico, gosta de fama, gosta de falar de si.
   O legal ainda de falar com "desconhecidos" que depois viram "conhecidos" (para você ver como os termos são próximos, como para um 'des' sumir basta minutos) é que você conversando com seus amigos parecidos com você, você não expande tanto seu universo como conversando com pessoas que as vezes não pertencem ao seu mundo, descobrindo os conflitos de outras classes economicas, profissões, famílias, raças, regiões, etc.
   O segredo, acredito eu, é acreditar na sua intuição ( tomar um certo cuidado é lógico! ) e se permitir a descobrir o outro e crescer com isso. :)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário