quinta-feira, 19 de maio de 2011

8 - Decadência humana

   Estava conversando depois da aula com meu professor de física, o Bruno, e ele comentou sobre a constante decadencia das pessoas com o passar das geraçoes. Isto me indagou demais, é muito triste pensar que você, que nem começou ainda a vida, faz parte de uma nova realidade desprovida de inteligencia.
   Fiquei pensando e cheguei a conclusão que perdemos o abito de pensar, questionar e lutar em pró dos nossos ideais. Fico vendo os relatos históricos, como pessoas que se dedicavam a filosofia, a matemáticas, as ciências em geral, e chegaram a conclusões de uma tal complexidade que só puderam ser provadas séculos depois. É incrivel pensar que alguém que viveu em X a.C. possa ter sem nenhuma tecnologia, chegado em resultados tão precisos. Ver como na época socrática ou então mais recentemente na alemanha, italia ou mesmo no Brasil na déc. de 30, todos eram mais civistas, nacionalistas. Ver como os brasileiros se organizaram contra a ditadura militar, na revolução francesa, na comuna de paris, e outros exemplos mais.
   Cientificamente, desde Einstein não temos mais nenhuma grande descoberta. E isto já vai fazer 100 anos desde a criação do 'Fundamento Geral da Teoria da Relatividade'.
   Com toda carga curricular que temos na escola, não vejo grande, para não dizer nenhum interesse de meus colegas em entrar de cabeça nos conteúdos.



....  já mudei de ideia sobre este assunto. 10/08/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário